Conheça a história por trás da receita

Era uma vez...

…Dois empreendedores que trabalhavam individualmente nos seus projetos, já na área sustentável e de alimentação saudável, dentro de um mesmo espaço de co-working. Quis o destino que, ao mesmo tempo que se conhecessem, soubessem também do prêmio do “Fórum de Empreendedorismo e Inovação 2019”. Foi no intuito de vencê-lo, e de mostrar ao mundo que a alimentação vegan pode ser muito saborosa, que se uniram e criaram o, agora famoso, VEGAN NATA PORTUGAL. 

Pergunta-se se ganharam o prêmio? Pois, ganharam! E agora queriam comunicar o feito ao mundo. Foi este feito que fez  João Gouveia, empreendedor por natureza, ligado ele próprio a outros projetos relacionados com a alimentação vegana. Assim surgia a marca VEGAN NATA, a primeira certificada com o selo V-Label! 

Rita dos Santos

Foi esta jovem nutricionista quem desenvolveu a irresistível receita do Vegan Nata. Vegan ela própria, sempre sentiu dificuldade em explicar que este tipo de alimentação pode ser saudável e saborosa. "O pastel de nata sempre foi a minha maior tentação e, por isso, não podia deixar de pensar em uma opção isenta de ingredientes animais."

Luís Simões

Luís auto intitula-se um "eco empreendedor". Entusiasta por novos produtos focados na sustentabilidade, está sempre de olho em artigos tradicionais que podem ser transformados em "alimentos". São dele os copos de café comestíveis à disposição no café Vegan Nata, por exemplo.

João Gouveia

Empreendedor desde que se lembra, alia altruísmo e perseverança na realização dos sonhos que o inspiram. Em sua casa, uma família de 6 (+ 1 cão), a alimentação vegan vem sendo pouco a pouco implementada dada a preocupação com a saúde e o ambiente. Por isso mais do que uma boa ideia, O VEGAN NATA se imprime como uma solução na sua vida quotidiana.

A junção de duas tendências!

Seja pela preocupação com o ser vivo ou pela alimentação saudável, já é grande o número de adeptos ao veganismo e esse número continua a crescer. São muitas as grandes marcas que modificaram produtos ou criaram novos para atender essa crescente fatia de mercado: Danone, Waitrose, Sainsbury…

Paralelamente, cresce também o consumo do “tradicional pastel de nata português” para além das nossas terras. “Se há uma década era necessário viajar para Portugal para o provar, agora a iguaria portuguesa começa a surgir em supermercados, confeitarias e padarias de todo o mundo, desde os Estados Unidos à Singapura…”, cita o Jornal OBSERVADOR.  

A VEGAN NATA PORTUGAL marca a junção de duas tendências, sendo ingredientes como ovos e leite substituídos por outros de origem vegetal. O resultado é um pastel surpreendentemente estaladiço e saboroso.

Vegan Nata e o ambiente

Na primeira Coffe Store da marca, em Campo de Ourique, não entra qualquer ingrediente de origem animal. Para todos os copos, caixas, garrafas e demais acessórios a intenção é sempre procurar por alternativas sustentáveis. Os copos de café, por exemplo, são comestíveis, as garrafas d’água, todas de vidro, os talheres, de bambu.

Propósito

Dar a conhecer ao mundo que mesmo receitas tradicionais podem ter alternativas veganas, com o mesmo sabor, textura e até mais saudáveis.

OBJETIVOS

Ser a marca de referência em pastéis de nata vegan, originalmente portugueses, utilizando o máximo possível de ferramentas sustentáveis na sua produção e comercialização.

VALORES

Saúde | Sustentabilidade | Sabor | Equilíbrio | Autenticidade

Fã de pastéis de nata? Estes são veganos

Por: Women's Health
Em: 17/01/2020

Novo espaço com pastéis de nata 100% vegan

Por: Distribuição Hoje
Em: 16/01/2020

Close Menu
×
×

Carrinho